sexta-feira, 6 de maio de 2011

NOVA TÊNDENCIA , NO AR !

                         RENDAS-SE ÁS RENDAS DESSE OUTONO E INVERNO

Depois de conquistar a mulherada nesse verão, a tendência da renda continuará firme e forte no inverno brasileiro, que, como já havíamos dito por aqui, permite o uso de roupas transparentes e vazadas...
A renda, dependendo da maneira como é usada, pode estar associada tanto ao lado romântico quanto ao sensual. E vamos combinar que não há nada mais feminino do que um vestidinho de renda!

Nossa equipe deu um giro pelo Fashion Business e selecionou algumas peças que estarão nas araras da próxima estação...

Nesse Fashion Business, a moda mineira marcou presença! E, no que diz respeito às rendas e bordados, o mineiro entende muito bem. Lembre-se de Zuzu Angel e Ronaldo Fraga, ambos mineiros e especialistas no assunto. Das seis peças que selecionamos para este post, três são de marcas de Minas Gerais (e olha que foi por pura coincidência)! São elas: Tahís Menezes, Vivaz e Aurea Prates.

 TEMOS AKI UMA IMAGEM, QUE DEFINE UM POUCO A TENDÊNCIA

Estou impressionada com a quantidade de vestidos, blusas , e peças maravilhosas em rendas. A moda chegou , ou melhor continuou com tudo mesmo!


As vitrines mostram a tendência e para nós romanticas e femininas nada melhor. Gente, são peças eternas.
E nada de ficar presa ao branco, a renda veio com tudo em todos os tons , separei algumas dicas de como você pode usar para arrazar na virada e verão 2011. beijocas
Renda é um tecido que teve origens nobres. A princípio, apenas o clero e a nobreza podiam usufruir dele que geralmente, era dourado ou prateado. A rainha francesa Catarina de Médici foi a principal responsável pela propagação do tecido na corte. A procura foi tão grande, que o governo quase se endividou por causa dos custos da importação. Foi então que o rei da França proibiu o uso da renda.
Com o passar dos séculos, a renda passou a ser aplicada em enfeites para a cabeça e aventais. Depois foi empregada em luvas, enfeites de sombrinhas, lenços, casaquinhos e xales.
Durante muito tempo ela foi associada à lingerie, por isso traz um ar sexy em seu uso. Mas também é muito romântica e feminina. O que é bom ter em mente é que se deve equilibrar o uso da peça e não abusar do tecido, senão a ideia de dançarina de cabaré pode ficar na roupa. As pérolas combinam muito se você quer ficar bem clássica. Se você quer tirar um pouco do “romantismo”, use peças com tachas, correntes e sandálias bem pesadas. Para ficar retrô, coloque colares dourados delicados, com pingentes pequenos, como lacinhos.


COMO USAR:
"A maneira mais fácil de acertar é escolhendo a renda para lugares como detalhes nas mangas, barrados de saias, etc. Outra opção é usar uma blusa rendada com um casaquinho por cima."
As rendas também aparecerão bastante em meias calças e leggings, que têm o poder de dar um toque todo especial a uma produção monocromática, por exemplo. Vale lembrar que na maioria dos casos as rendas aparecem nas cores preta, branca e nude.

As dicas acima são para as mulheres que não gostam de chocar, mas se a sua intenção é atrair todos os olhares, Aninha dá a dica: "Vi vestidos inteiros de renda forrados com tecido cor da pele. Ou seja, em um primeiro olhar a impressão é que a pessoa está usando somente a renda."

Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para usar renda durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos.

Para a noite: Invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo. As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.

A renda também pode aparecer como na meia-calça, nas bolsas e sapatos. Tons neutros como nude, cinza, e rosa queimado caem bem durante a noite, principalmente se aparecerem no vestido de renda.
















Nenhum comentário:

FashionLista